quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Festa do Pijama com Caça ao Tesouro, Cabaninhas e Minecraft.

“Mãe, quero uma festa surpresa!” Que delícia mesmo seria uma festa surpresa! Gostei da ideia. “Mas tem que ser do Pijama!” Tudo bem... fazia tempo que estava “devendo” uma farra noturna com a criançada. “Ah, e pode ser do MineCraft?” Putz, do Minecraft...o quê que é isso? 

Passado a mistureba de desejos infantis, aparentemente simples, comecei euzinha a organizar a festa. Estava empolgada. Uma comemoração só para os pequenos! Achei uma ótima ideia, algo mais simples, intimista e – veja bem – mais econômico.

Se a minha mãe conseguia colocar a mão na massa e fazer tudo do nosso aniversário quando éramos pequenos, eu conseguiria também. Me veio então na memória as nossas festas, na época que ainda soprávamos língua de sogra e colocávamos chapeuzinho na hora do parabéns. Coisa louca de boa, quando só a presença dos amiguinhos já era suficiente para fazer qualquer criança feliz. Isso me fez pegar rapidamente o lápis e rabiscar a palavra “brincar” no papel. Sim, o mais importante era ser divertido.


Fiz a lista de 12 amiguinhos e reservei o salão do prédio para caber todo o nosso acampamento. Sim, logo descobri quem era Steve e Creeper, e encomendei as cabaninhas temáticas inspiradas nos personagens do MineCraft, jogo de vídeo-game que é febre nessa faixa etária.

Acampamento da Sabrina

Dormir fora de casa já era uma aventura e tanto e – a cada aceite de convite – já sentia as crianças alvoroçadas. Mas, e como entreter (e conter) 12 crianças de 7 a 8 anos – no auge da energia e empolgação? Sentei, pesquisei e planejei uma Caça ao Tesouro cheia de desafios! Sim, porque tinha que divertir até cansar! Afinal, a mamãe aqui ainda sonhava que dormissem cedo.

E não é que deu certo? A criançada pirou nas brincadeiras da “minha infância”! E me deu um orgulho danado de conseguir mostrar para elas como podia ser bacana uma festinha caseira, à moda antiga. Teve Corrida de ovo na colher, Dança da maça, Competição de estourar a bexiga e muitos Quebra-cucas! Todas as brincadeiras entraram no plano como desafios da nossa Caça ao Tesouro!

Desafios para conquistar as pistas:


Corrida do Ovo na Colher





Dança da Maçã (com bola de Tênis)



 



 Competição para estourar bexiga presa na cintura





Pistas com Quebra Cucas





Tudo para encontrar o Tesouro!






E olha que, para minha surpresa, nenhuma criança ali tinha brincado (nunca) de nada disso! E muitas não tinham ainda experimentado dormir fora, nem em festinhas de pijama, nem em acampamentos. Dormir no salão de festas então era um “debut” geral (inclusive para mim).


Hora de Dormir!





Deu frio na barriga, e certa hora - confesso - bem quando as almofadas da decoração voavam pelo salão, durante animada guerra de travesseiros, bateu certo desespero: "Quem foi o louco que teve essa ideia?” 

"Mas, certa loucura na vida também faz parte", me respondeu uma amiga. Então, se você tiver a fim de planejar algo bem divertido #ficaadica de plano de Festa do Pijama com Caça ao Tesouro, cujo principal desafio de todos é brincar – até cansar - como antigamente!

Acesse aqui o PLANO DA CAÇA AO TESOURO!!!

Cinthia Fontoura
Mãe de 3

Quer ler mais textos da Cinthia? 


Para nos acompanhar clique aqui e curta nossa página no facebook

Nenhum comentário: